sexta-feira, 20 de março de 2009

GENTILEZA GERA GENTILEZA...

Verdade ou Mito?


Olá Pessoas!

Resolvi abordar sobre esse tema, devido há alguns fatos que andam me perseguindo ultimamente. Até que ponto, atualmente, gentileza gera gentileza ou simplesmente é uma questão de interesses ou até mesmo de se tirar algum proveito?

Eu sou de uma geração, e venho de um lugar, aonde as pessoas tinham educação e eram gentis, minha criaçao sempre foi a de ajudar o próximo, dar o lugar para uma idosa ou uma gravida em onibus, ou aonde quer que fosse, deixar os maisvelhos passarem a frente, fatos estes que hoje em dia, estão cada vez mais raros na sociedade.

Moro na Baixada Fluminense, mais precisamente em Nova Iguaçu. Um lugar ótimo para se viver e engana-se quem pensa que aqui, só tenha indios, ou coisas assim. Muito pelo contrario, Nova Iguaçu para mim é o lugar aonde eu nasci e cresci e aprendi muitas coisas boas. Se hoje sou uma cidadã de bem, agradeço muito a minha familia e a este lugar aqui. É uma pena que a maioria das pessoas tenham uma outra visão daqui. Embora pareca que nao, ja fui muito discriminada em cursinhos na qual passei no Rio, por não pertencer a classes de zona sul, Barra da Tijuca, enfim...

Esses dias, eu estava em um recinto, e como, nao me importo em ser gentil, convidei umas pessoas a se sentarem a mesa aonde eu estava almoçando. Uma pessoa aceitou e as outras duas continuaram de pé esperando, pois era coisa rapida. Comecei a conversar com essa pessoa que estava junto a mim a mesa. Papo vai papo vem, soube que essa pessoa nao era um cidadao comum, embora seja de uma simplicidade tamanha. As aparencias enganam muito, ou ate mesmo o nosso pre-julgamento em face destes nao nos da espaço para enganos.

Passados os dias, ja encontrei com essa pessoa, por umas duas vezes. Noto que sempre estamos sem graça diante dessa situaçao. Nunca me passou pela cabeça, somente depois que vim saber de fato de quem se tratava a pessoa, trata-lo bem por ser filho, sobrinho ou o que quer que seja de alguem, ou que possa me beneficiar de alguma forma. Sempre procurei tratar as pessoas bem, independemente de quem quer que seja, chego até ser meia ingenua e boba com isso, pois de fato tem muitas pessoas que querem tirar proveito de toda e qualquer situação. Aprendi desde cedo, que a unica herança que nós temos e que nos engrandece, é o trabalho. Havendo saude e disposição, não há o porque dessas coisas. O sol nasce para todos!

Fiquei triste hoje... percebi que você não quis entrar, porque me viu.
para vc.

Nenhum comentário: